A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Reino de Deus

"Tem sido pregado que o Reino de Deus está sempre em algum lugar: no tempo, no espaço, mas sempre em algum lugar, nunca aqui e agora. Por que isto acontece?

Por que o Reino de Deus não está aqui e agora? Por que no futuro ou em algum outro lugar? É por causa da mente humana. Ela desaparece no presente. Vive no futuro, na esperança, na promessa do futuro; move-se pelo desejo.

Basicamente, o tempo não é um fenômeno físico, é psicológico. O tempo não está fora de você; é o próprio funcionamento de sua mente que cria o tempo. Um Jesus vive fora do tempo; você vive no tempo. Por isso, que todos os Budas - Jesus é um Buda, uma pessoa Iluminada - têm enfatizado: " Não tenha desejos! E, de repente, as portas do Céu estarão abertas para você." Mas para não ter desejos é preciso estar aqui e agora, porque então não há nenhuma ponte para o futuro; não há ponte para lugar nenhum. O desejo é a ponte.

A mente precisa de tempo; não pode existir sem ele. Quanto mais tempo você tem, mais campo a mente possui para brincar, para ir enganando. Os padres têm falado sempre como se o Céu estivesse no futuro, porque somente o futuro pode ser entendido pela mente e só por causa desse futuro é que você pode ser explorado - e também sentir-se à vontade.

Ouvi contar que numa igreja o ministro pregava sobre o Reino de Deus e dizia: " Existem ruas de ouro e campos de esmeralda!" O ministro pregou tanto quanto pode e depois perguntou: "Quem gostaria de ir para lá?" Todas as mãos se levantaram, exceto a de um velho. O ministro não podia acreditar. Por que aquele velho não levantara a mão? Ele deveria ser o primeiro, porque já estava próximo da morte. Então, o ministro pintou um quadro do inferno com toda a sua feiúra, tortura, dor, sofrimento e fogo. Outra vez ele desafiou: " Agora, quem gostaria de ir para o Reino de Deus, para o Céu?" Todas as mãos se levantaram, mas aquele velho continuou sentado sem levantar a mão. O ministro ficou confuso. Perguntou ao homem: " Você não me ouviu? Está surdo? Não gostaria de ir para o Reino de Deus, para o Céu?"
O velho respondeu: " Eventualmente, sim. Mas da maneira como está falando, parece que quer levar todo o mundo agora. Eventualmente sim, mas agora não!"

Se lhe dizem: "O Reino de Deus está aqui e agora," você não está pronto. São muitos os desejos a serem satisfeitos antes de partir; muitas coisas têm de ser feitas antes que possa pensar em entrar no Reino de Deus.

A Semente de Mostarda Vol. II - Osho"

http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=409

Sem comentários:

Enviar um comentário