A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

TIPOS DE PELES:

TIPOS DE PELES:



NORMAL: é um tipo de pele rara, tem a aparência aveludada, suave e possui elasticidade. Para hidratar sem deixar oleosa, é preciso usar sabonetes com ingrediente de algas, mel e glicerina.

SECA: apresenta aparência frágil, repuxada e muitas linhas de expressão. As pessoas com este tipo de pele devem tomar cuidados, pois apresentam pré-disposição para o aparecimento de rugas precoces. Por isso, deve usar sempre um creme de limpeza oleoso e sabonetes líquidos cremosos com aveia, amêndoas ou gérmen de trigo. Dê preferência para o corante amarelo.

OLEOSA: tem aspecto brilhante, poros dilatados e cravos. Para deixa-la limpa, use diariamente sabonetes em gel com própolis, hamamélis ou alecrim. O sabonete de glicerina também pode ser uma opção. Vale lembrar que os produtos devem ser suaves, para não ativar as glândulas sebáceas. Dê preferência para o corante verde.

MISTA: apresenta uma área denominada Zona T, onde a oleosidade é mais intensa na testa, nariz e queixo. Para controlar este brilho facial, use sabonetes líquidos, eles ajudam a combater o excesso de oleosidade sem deixar a pele ressecada. O extrato indicado para este tipo de pele é o de camomila. Dê preferência para o corante amarelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário