A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A preparação de uma essência floral

A preparação de uma essência floral

por Adelaide Violante V. Jardim - adelaideviolante@globo.com

A técnica de preparação do floral segue os passos daquela do Dr. Bach.
Mas eu realizo um ritual que os Anjos me fizeram intuir.

Aqui está o material necessário:
- brandy (utilizo o Domeq que é um destilado de vinho envelhecido no Sul em barris de carvalho)
- água de nascente (se possível) ou água mineral de boa qualidade
- 1 taça de boca larga, incolor e toda lisa
- funil de vidro
- algodão
- vidro âmbar
Para preparar 1 litro de tintura-mãe usa-se 50% de água mais 50% de brandy.

Como é minha técnica:
1) Escolha da flor - o que minha intuição ou a de nossos amigos anjos nos sugere. EScolho a flor pela cor, pela consistência e pela árvore, pois trabalho com Cromoterapia, Radiestesia, Kabala Angelical, Kabala Sephirotal, seu simbolismo no corpo humano e os chakras. Poucos pesquisadores usam esses critérios, como pude verificar durante o CONFLOR, congresso que ocorreu no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado, e que reuniu pesquisadores do Brasil inteiro.
2) Na noite anterior faço uma refeição leve - chá e uma torradinha com geléia - faço minha oração e entrego meu trabalho aos Anjos, aos Devas, à Grande Mãe e a Deus.
3) Levanto cedo (espero por um dia de sol de preferência), levo a vasilha de vidro, a água (½ litro), uma taça de cristal toda lisa (diâmetro 25 cm).4) Colho as flores pedindo licença à natureza e coloco-as na água. As flores devem ficar mergulhadas na água e somente uma pequena parcela fica de fora. Coloco a vasilha perto da própria planta ou num lugar alto onde o sol bata diretamente.
5) Num dia bonito e de sol pleno, pressupondo que colhi às 7 hs, deixo no sol até as 14 hs ou um pouquinho mais.
6) Tiro as flores e filtro tudo com o funil e o algodão direto no vidro: 50% de Brandy + 50% da água das flores solarizada. Agito muito bem e está pronta a tintura-mãe.

Obs.: as flores utilizadas, recoloco perto de onde as tirei ou em água corrente, como, por exemplo, um córrego.
7) Da tintura-mãe para fazer um vidro de estoque: utilizo um vidro de estoque de 15 ml com brandy até quase a boca. Coloco 4 gotas da tintura-mãe. Agito 144 vezes. Há que se estar física e emocionalmente bem. E está pronto o frasco de estoque.Claro que tudo isso é realizado com pedidos de proteção, entregando e agradecendo o trabalho ao Plano Superior.
Esse meu trabalho chama-se: A Transformação e a Cura com os Anjos, Devas e as Essências Florais à Luz da Grande Mãe Sophia... e que ela nos guarde, proteja e guie.Se tiver alguma dúvida, contate-me.Um abraço.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=399

Sem comentários:

Enviar um comentário