A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

lengalenga...O casamento da fraganita

Ainda me lembro de ler de fio a pavio o meu livro da 2ª classe (agora chama-se 2º ano). Naquela altura, na escola primária (agora o básico) só havia um livro de leitura para cada ano escolar. Na 1ª e na 2ª classe, que foram antes do 25 de Abril de 1974, tive esses livros oficiais. Na  3ª e 4ª já existiam outras publicações e as professoras primarias da minha escola, como todos aliàs, escolheram livros mais actuais. No entanto lembro-me do livro da 1ª classe com algum carinho e o da 2ª classe tinha alguns textos, poemas e histórias muito giras. Há uns anos re-editaram estes manuais antigos, mas infelizmente na altura não tive possibilidade de os adquirir. Um dia pode ser que possa e ainda os encontre. 
Esta é uma lengalenga , o casamento da galinha ou da franga. 



Sem comentários:

Enviar um comentário